sábado, 4 de janeiro de 2020

QUEM AMA CUIDA SEM INTERESSE PRÓPRIO, ASSIM AMOU JESUS CRISTO, QUE VEIO PARA SERVIR E NÃO SER SERVIDO



Poeta Mário Querino 04/01/2020


Ontem, após um dia
De lida com Amor e Fé
Na casa de D. Maria,
Claro, D. Maria José,


Me deitei mais cedo
E não tenho a noção,
Se eu sonhei ontem
Ou hoje neste sertão.


Porque só me acordei
Hoje, quase as 5 horas.
Então, eu não sei falar  
Se sonhei já na aurora


Ou inda ontem à noite.
Mas sei dizer que tive
Um sonho inteligente,
E como tenho a livre


Chance de expressão,
Já vou relatar o sonho
Que eu tive ao dormir.
Então já me disponho


A descrever com Fé,
Amor e por Amor sim,
A este povo patrício
Que há perto de mim.


Ora, estava dormindo
E alguém me inquiriu:
“Se Jesus Cristo viesse
No cantinho do Brasil


E ouvisse o clamor sim,
Deste povo do Distrito
Intitulado Bananeiras,
O que faria Jesus Cristo


Pra resolver o enigma
Que existe no Distrito
De Bananeiras desde
Quando os políticos


Fizeram Caixa d’Água,
Encanações nas ruas
E na casa de D. Maria,
Claro, também na sua,


Para terem Água boa
E com mais facilidade?”
O que devo responder,
Sem omitir a realidade


Do nosso amado povo
Que já desde os anos
80 vem sofrendo assim
Neste cantinho baiano,


Com esta falta d’Água
Nas torneiras de casas
Que não há cisterna,
E responsáveis nada


Fazem para amenizar
A tão cruel situação,
Que atualmente vive
Nosso povo do sertão?


Ora, Jesus Cristo faria
Reunião apenas com 7
Pessoas deste Distrito,
Inquiria o que merecem


Ouvir do Senhor Deus:
“Vocês amam este povo?”
Se o grupo redarguisse:
“Sim, com prazer e gozo.”


E Jesus Cristo afirmaria:
“Quem ama cuida bem,
E tenho plena certeza
Que, o salário que tens


É sim de 4 a 7 mil reais,
E se vocês tivessem sim
O Amor que confessam,
Diante do Pai e de Mim,


Vocês seriam cônscios
Que muitos vivem aqui
Com um salário menor
Que mil reais, Eu dividir


A renda do grupo, após
Já ter feito a boa soma,
Dei partes iguais aos 7,
Alguém de Mim zomba,


Por ter deixado todos
Somente com o salário
De 2 mil reais, que dá
Pra terem o necessário,


Viverem felizes e ledos
Neste planeta Terra,
Sobretudo no cantinho,
O amado pé de serra.


É claro, o que sobejou
Da soma e divisão que
Eu com Fé e Amor fiz,
Dará para então fazer


Uma caixa d’Água sim,
Lá na serra do Distrito.
É a opinião de quem
Ama a Alma e Espírito


Mais do que a Grana.
Ora, se vocês amassem
Este povo conterrâneo
E se se interessassem,



Ninguém estaria vendo
Aqui uma agonia desta.
Então, não vejo o Amor
Como vocês confessam.”


Se a verdade vai doer,
Não me indague nada,
Vá discutir com Jesus,
É você quem quer Água.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...