terça-feira, 21 de janeiro de 2020

VOU CHEGAR COMO LOUCO, NUM AMBIENTE ONDE EU NÃO FUI AINDA CHAMADO?

Poeta Mário Querino 21/01/2020



A vida é cheia de altos
E baixos, mas devemos
Saber discernir coisas
Da Era em que vivemos.


Pois quando não damos
Sentido à Era da altura,
Certamente, sentiremos
A falta da nossa fartura


Ao chegar na Era baixa.
Então, não há coisa boa
Do que um viver estável
Entre todas as pessoas,


Porque todos são gente
Iguais a gente também,
Cada qual com seu jeito
De ser do mal ou bem.


Mas não consigo mudar
Nem a índole minha não,
Sem o Espírito Santo
Operar no meu coração.


Quando eu quiser mudar
A minha natureza por
Vontade própria, serei
Simplesmente fingidor,


Como o Judas Iscariotes,
Que andava com Cristo,
Mas a sua natureza era
De ser ambicioso e ilícito.


Ora, “Porque muitos são
Chamados, mas poucos,
Escolhidos.” Então, hoje,  
Vou chegar como louco,


Num ambiente onde eu
Não fui ainda chamado,
Só para demonstrar que
Eu sou um incorporado


Numa família que quer
Viver santamente, e eu
Com o coração distante
Dos preceitos de Deus,


Como Judas Iscariotes?
Então, quando o Senhor
Quiser me chamar, irei
Com Amor e por Amor,


E jamais visando Grana.
“De graça recebestes,
De graça dai.” Alguém
Indague: “Como viveres,


Sem ganhar um salário?
O que eu devo objetar?
“O justo viverá por fé.”
Paulo não quis ganhar


Nada doado à Igreja,
Do Senhor Jesus Cristo,
Ainda que Ela quisesse,
Ele disse sendo lícito:


“Se faço de livre vontade,
Tenho galardão; mas,
Se constrangido, é então,
A responsabilidade...” Vai


Agora, pregar a Palavra
Sem ser chamado, ó cara,
Que terás a recompensa
Caríssima e de fato, rara.


Então, se eu for de livre
Vontade, caso, chamado,
Não cobrarei nada não,
Do meu Senhor amado.


Mario Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...