segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

TODOS OS CRISTÃOS SÓ PENSAM EM SUBIR, MAS SE O TEOR FOR SOBRE DESCER, MORREM DE MEDO, POR NÃO ENTENDEREM QUE PARA SUBIR, ANTES PRECISA DESCER

Poeta Mário Querino 13/01/2020



Tem gente que só quer
Subir, e chegar no Céu,
Mas será que querer é
Subir? Eu tiro o chapéu


E olho feliz para cima.
Penso que eu subirei,
Porém a Escola ensina
O que eu agora já sei.


E tudo que eu aprendi
Dentro de uma sala,
E ainda o que eu ouvi
Durante as boas aulas


De mentores cristãos,
Afirmam que a Terra
É realmente um bolão,
E vivo no pé de serra


Intitulado Bananeiras.
A Terra sendo redonda,
Conto sem brincadeira:
O meu intelecto sonda


Ainda Ela sendo assim,
Há outros felizes lados.
Vão ser contra a mim,
Se tiveram observado


A bola que eu já cito
No bom planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu feliz pé de serra?


Claro, eu estando aqui,
Já penso em descer,
Para depois eu subir,
Quem vive em cima vê


Quem estiver embaixo.
Como hoje eu já estou
Em cima, do lado alto
Da Terra, ora, eu vou


Descer e depois subir.
Todos dizem que o Céu
É a residência de Deus,
Claro, eu tiro o chapéu


Para eu dar glórias sim
Ao Senhor Jesus Cristo,
Porque Ele dá pra mim
Sabedoria no Distrito,


Meu bom pé de serra.
Se o Céu é Casa de Deus,
E Deus visita a Terra
E vive no coração meu,


Posso agora confirmar
Que o meu coração
É sim, realmente o Lar
Do Senhor da Salvação,


E quem sempre declara:
“Os Justos herdarão a terra
E nela habitarão para (Sl 37)
Sempre.” O pé de serra


Foi me dado para ser
O meu lugarejo amado,
Onde sempre vou viver
Ainda em pó demudado.


“A tua fidelidade continua,
De geração em geração, (Sl 119)
Como a terra que fixaste
E ela permanece.” Então,


Deus criou os céus sim,
Para ser a sua Mansão,
Criou a Terra para mim
Viver ditoso no sertão,


Ao lado de Maria José,
Que cuida dum coração
Que por mediação da Fé
Também é uma mansão


Para nela viver contente
O Espírito Santo, enviado
Por Jesus; Vigia a mente
E sempre está ao lado...


“Os céus são os céus
Do SENHOR, mas a terra,
Deu-a ele aos filhos (Sl 115)
Dos homens.” O pé de serra


Fica como herança sim,
Que o Mário Querino
Auferiu, e zela até o fim
No carinho nordestino.


Por isso não falta fruto
Na mesa não, do Poeta.
Claro, eu sempre escuto
E leio uma Palavra desta:


“E o SENHOR Deus lhe deu
Esta ordem: De toda Árvore
Do jardim comerás...” E eu
Já percebo que foi tarde (Gn 2:4-17)


Pra Eva e o parceiro Adão
Matutarem no sofrimento.
Eles tinham a orientação
Sobre esse conhecimento


Do bem e do mal, porém
Desobedeceram a Deus.
Ora, ainda na Terra tem
Gente que no coração seu


Há sim almejo de comer
Coisas contra ao Senhor.
Mas quando vai morrer,
Condena o seu Doutor


Por não poder dar jeito
No seu corpo estragado.
E todos já insatisfeitos,
Querem ser indenizados.


Porque certamente vão
Receber muita Grana
Do Hospital, porque não
Fez a Morte que manda


O corpo pra sepultura,
Se afastar desse fulano
Que não teve mais cura
Nesse Hospital baiano.


“Vós a repartireis em
Heranças iguais, tanto (EZ 47:13-23)
Para um como para outro;
Pois jurei...” É encanto,


Mas viver ouvindo gritos:
“Eu vou sim subir, e você
Aceite a Jesus Cristo!” 
Mas se o teor for descer,


Ninguém quer se meter
Numa eterna sepultura.
Por que não quer descer?
Por não ter vida futura


Garantida, como prega
Para os amigos e amigas,
Apenas só ler e carrega
Na mão um Livro (Bíblia).


Mas não procura saber
Que para subir é preciso,
Sem dúvida, antes descer.
Agora, relato aos amigos


E também às amigas
Que acham que, o Céu
É terra desconhecida,
Mas não, sou tabaréu,


E já sei muito bem que,
Ninguém que cria algo,
Vai destruir com prazer.
 E Deus tudo tem criado


Com Amor e por Amor,
Acham que Ele destruirá
O planeta Terra que vou
Com satisfação herdar?


 “Felizes os mansos, porque
Possuirão a terra.” (Mt 5:1-12)
Ora, agora, eu vou querer
Deixar o meu pé de serra


Para eu subir aonde não
Sei onde eu vou parar,
Se é o meu terno coração
O Lar que Jesus quer ficar? 


Se já sei que, para subir
É preciso antes eu descer.
Pois se ainda estou aqui
Na face da Terra, vou ser


Tão ingênuo no Distrito
Intitulado Bananeiras?
Se o próprio jesus Cristo
(Relato sem brincadeira),


Pra subir precisou descer,
Agora, vou falar assim:
Vou subir com prazer...!
E a Morte falar pra mim:


“Antes, cara, deves descer,
Como subirás, se já está
Em cima? Vais querer ser
Como quem tentou voar


E o Sol liquefez a cera e ele
Desceu para poder subir?
E se já quer as ideias dele,
Será melhor você desistir.


Mário Querino – Poeta de Deus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...