quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

QUEM AINDA OUVE O MUNDO FALANDO BEM OU MAL, DÁ A ENTENDER QUE ESTÁ VIVO. ENTÃO, QUERO OUVIR O MUNDO ETERNAMENTE, POIS É MELHOR UM CÃO VIVO DO QUE O LEÃO MORTO

Poeta Mário Querino e D. Maria José 22/01/2020



Ai como eu queria
Que o mundo falasse
Sempre de mim!
Ai se o mundo ficasse


Sempre falando assim!
Seja para me exaltar,
Seja para me destruir,
Seja para me salvar,


Seja para me arrancar
O direito de viver aqui,
Seja para me sepultar,
Seja para eu sentir


Desprazer no coração,
Seja para eu partilhar
Sim o meu sofrimento,
Seja para eu livrar


Os meus irmão da dor,
Seja para viver ditoso
Ou seja, para eu ficar
Aqui isolado do povo!


Ai como eu já queria
Que o mundo ficasse
Assim falando de mim,
E a mente aguentasse,


Que fosse a verdade,
Ou que fosse mentira!
Ai se o mundo ouvisse
O que o coração inspira


No meu bom cantinho
Do planeta Terra,
Intitulado Bananeiras,
O querido pé de serra!


Ai se eu continuasse
Ouvindo o mundo falar
De mim eternamente,
Ai se quisesse continuar,


Falando assim de mim!
Só assim, hoje, eu teria
A certeza de seguir feliz
Com a querida Maria.


Pois se eu nada ouvir,
Já me dá a entender
Que já morri na Terra,
E o mundo sem prazer


Chora amargamente,
Ou dizendo melhor,
Sem nenhum sentido,
Já vendo seu Poeta pó.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...