domingo, 5 de janeiro de 2020

QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?



     
Já faz mais de 20 anos que trabalho de Porteiro em Prédio Escolar, e o melhor conselho que eu já dei, dou e sempre darei é este: Estudem, porque o nosso futuro é para quem tem a inteligência, a Sabedoria e o melhor Estudo. Pois quando eu tinha 10 anos de idade, já pensava em ser Doutor, mas só aos 18 anos, consegui o 1º Grau, com mais 20 anos, consegui o 2º Grau, com mais 15 anos, consegui o Curso Teológico e a Faculdade de Bacharel em Teologia. Então, já realizei meu sonho com 50 e tantos anos de idade, claro, já perto de uma justa Aposentadoria, pois nunca fiquei com a mente vazia pensando e fazendo besteiras, ainda em tempos de loucuras causadas por ansiedade e almejo de ser um Doutor, não perdi o bom gosto do trabalho e adquirir tudo derramando suor no rosto, como Deus determinou ao Homem, após ter pecado por falta de obediência e por estar com a mente vazia, a ponto da própria Companheira lhe induzir com apenas uma fruta que não faria nenhum efeito no estômago, pois Adão não estava com fome quando Eva lhe iludiu. Mas quando eu relato sobre esse porvir, ficam caçoando de mim. Porém, só indago assim: Quantos anos você tem? Alguém objeta: "Tenho só 12 anos de idade." Daí eu aviso: Ora, com mais 6 anos, apenas 6 anos, você se lembrará dos meus conselhos e dirá assim: "Por que eu não estudei quando eu tinha ônibus novo de "graça" merenda de bom gosto, livros, computador para fazer pesquisas, Colégio, Faculdade e bom tempo, pois não fazia nada e ainda tinha até Bolsa do Governo! Hoje, já reconheço que fui um besta, melhor dizendo, um burro que nasci só para viver na cangalha como diziam os nossos ancestrais." Daí então, já sendo obrigado a trabalhar, a cuidar da família, a pagar aluguel e tudo mais. Como a coisa não é mais fácil como antes, começa a xingar o Vereador, o Prefeito, o Governador e o Presidente da República, porém, nos campos deles não há vaga para quem não estudou, e daí, quem está com a razão? Agora, estuda jovem que no porvir será bem melhor para ti... O presente passa como vento, ontem, eu tinha apenas 10 anos de idade, e hoje, já estarei completando 58 anos de idade, e por que me sinto um Cara ditoso e satisfeito com a vida no planeta Terra? Porque nunca parei de estudar, ainda distante de Escola, Colégio e Faculdade. Todavia, o melhor, é que eu já passei por tudo isto, e agora, só alacridade ao lado da querida Companheira, D. Maria José. Ô glória!

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...