sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CARRINHO DE MÃO NOVO DE MAIS NÃO AGUENTA PESO




Alguém ousou a pedir
Um carrinho de mão
Emprestado para construir
Algo com muita precisão.


Então o amigo lhe disse:
“Não lhe serve meu carrinho,
Contrariado jamais fique,
Não aguenta peso, é novinho


E ele pode ficar empenado.
Você procure um mais velho
Que seja adequado.”
Alguém disse: “Este que eu quero”.


O amigo replicou muito bem:
“Sinto muito meu amigo,
Meu carrinho de mão tem
Poucos dias de adquirido”.


Alguém ficou pensando:
“Se este carrinho não aguentar,
O velho que está se entregando,
Só dor de cabeça vai me dar.”


Daí disse para o amigo:
“Tudo bem, eu procurarei outro,
Se precisar de algo, conte comigo,
Servir-lhe-ei com muito gosto.”


Assim o amigo lhe respondeu:
“Se meu carrinho aguentasse
Peso igual ao do amigo meu,
Tudo seria bem mais fácil”.


Alguém replicou sorrindo:
“Não, pode deixar, vou pedir
O do amigo Mário Querino.
Com certeza vou conseguir.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...