domingo, 18 de novembro de 2012

SÓ RESTA UM PÉ DE BANANEIRA NA TOUCEIRA


Pesquisada no Google 18/11/2012


Hoje eu tive um sonho
E com muita precisão,
Para todos eu exponho
Sem nenhuma turvação.


Estava podando o jardim
Do colégio de Bananeiras,
O Senhor mostrou a mim
Uma grande touceira


De bananeira bem verde.
Daí foi cortado pé por pé,
O tosador tinha mais sede
De cortar, cortar até...


Contudo, ficou um pé vivo
Para viver uma vida inteira,
Os outros foram excluídos
Daquela grande touceira.


No Distrito de Bananeiras
Acontece uma estiagem,
O povo vive de brincadeira
Ninguém tem a coragem


De olhar para o Céu e pedir
Chuvas ao Senhor Deus.
Quando para, para refletir,
Só visa os interesses seus.


Os animais estão morrendo
O rio, tanques e riachos
Não estão mais vivendo,
Está realmente um fracasso.


As igrejas estão quase vazias,
A famosa boate está repleta,
Nos bares há grande alegria
E contempla a seca o Poeta.


O verde dos vegetais vem
E volta logo sem resistência.
As aves, alegria já não têm,
Répteis sofrem na inocência.


E o povo alegre e contente
Sem pensar no futuro,
Acha o tempo conveniente
E se sente muito seguro.


Porém um pé de bananeira,
Obviamente ficou intacto,
É claro, o resto da touceira,
Foi cortada no tempo exato.


Mário Querino Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...