segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A ESPERTEZA ESTRAGA O MELHOR DA VIDA

Um rapaz arranjou uma namorada bonita, educada, generosa e bem gentil. Mas seu pai era um senhor muito rigoroso para com a linda donzela que demonstrava gostar do rapaz que também era um rapaz elegante e muito criativo.
Então o pai da donzela determinou um horário para o rapaz ficar namorando a sua filha que era criada com muito mimo. De fato, era uma donzela idônea que tinha grande esperança de construir um lar maravilhoso ao lado do rapaz que comprovava gostar muito dela.
Mas acontece, que numa bela noite de sábado o rapaz estava na casa dela numa boa, porém o horário determinado pelo pai da donzela já estava chegando ao limite e por sorte do rapaz, caiu uma trovoada demorada, daí o rapaz ficou preocupado com o horário determinado pelo sogro que era um senhor muito rigoroso.
Então o pai da donzela percebendo que o rapaz estava preocupado com o horário que foi determinado por ele, chegou perto do futuro genro e falou: “Como a chuva está caindo forte e não dá para você ir embora no horário que eu lhe determinei, hoje, você vai dormir aqui em casa e quando o dia amanhecer você vai se embora. Certo?
O rapaz ficou com muita alegria quando ouviu do sogro essas palavras agradáveis, então respondeu assim: “Certo. Agora me deem licença que eu vou buscar o meu pijama.” O sogro olhou para o rapaz e falou assim: “Se você pode buscar o seu pijama assim debaixo desta forte chuva, não seria melhor você ficar em sua casa?” depois meneou a cabeça e falou: “Você é muito esperto!”


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...