segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MISTÉRIO DE CAÇADOR

Um jovem inventou caçar veado numa mata perto do Distrito de Bananeiras, com um grupo de caçadores já experiente. Como o jovem não tinha o costume de caçar dentro de uma mata, ficou completamente assombrado quando ouviu tanto ruído das árvores, o gorjear dos pássaros, o sibilar das cobras, o coaxar dos sapos na lagoa, o guinchar dos macacos, o rosnar dos gatos-do-mato, o zumbir dos insetos, o cantar dos grilos, o latir dos cães que foram com o grupo de caçadores, o tagarelar dos periquitos e outros sons que na mata perto do Distrito de Bananeiras tem.
Mas como era obrigado o grupo se espalhar por dentro da mata, cada qual procurou ficar no ponto de espera, para quando o veado passasse ser surpreendido por um deles. Então o jovem olhava para um lado, olhava para o outro lado, olhava para trás, olhava para frente, olhava para cima e olhava para o chão, a ponto do medo tomar conta de sua vida. Daí o jovem já muito assombrado, procurou uma árvore que lhe desse uma condição de subir e ficar em cima até o horário dos outros caçadores voltarem ao ponto de encontro.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...