segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

HÁ PESSOAS QUE GOSTAM DE COMENTAR SOBRE ALGO ALHEIO

Vejo que há pessoas que gostam de comentar sobre algo de interesse alheio. Então um senhor contratou um Pedreiro para construir a sua mansão, claro, escolheu um profissional bem conceituado na cidade. Pois queria ver a sua mansão bem feita e muito bonita para chamar a atenção de todos que passassem na sua rua e contemplassem com admiração.
Mas o Pedreiro trabalhava com muito cuidado, paciência e claro, bem devagar, para tudo sair bom e perfeito, melhor dizendo, do jeito que o patrão gostaria de vê-la. Contudo o senhor já estava impaciente com a demora do Pedreiro, a ponto de fazer alguns comentários sobre a sua vagareza que era realmente, quase parando para não deixar nada a desejar.
Como eu sou um Pedreiro que faço tudo por curiosidade e não por prática e habilidade, trabalho nas casas de parentes e amigos humildes, com muita satisfação, sem horário de largar o labor e muitas vezes até voluntário, principalmente nos dias de sábado e domingo, pois nesses dias eu estou desocupado e procuro ocupar a minha mente fazendo uma obra de caridade para as pessoas de baixa renda terem também o prazer de morar numa casa digna com os mesmos direitos que eu tenho. Assim como eu quero viver bem numa casa ajeitada, almejo aos parapentes e amigos também. Por isso aproveito o dia do Senhor para ajudar o povo de Deus, e Deus tem me abençoado me dando dons, inteligência, sabedoria, saúde, força, virtude e a boa vontade de trabalhar em prol de parentes e amigos que moram neste cantinho sertanejo intitulado Distrito de Bananeiras.
Então o senhor se aproximou de mim e comentou: “Amigo, você precisa trabalhar menos, você não para nem nos dias de sábado e domingo?” Daí tirei uma conclusão que comentar sobre os outros é fácil e bom até demais. Mas quando o dinheiro está saindo do próprio bolso, seu Pedreiro lhe deixa incomodado com a sua vagareza.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...