quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A VIDA QUEM DEVE SE PREOCUPAR COMIGO

Alguém conversando comigo numa boa, achou que eu estava preocupado com a vida. Então falou para mim com muita preocupação: “Você cuide de sua vida, porque o mundo está oferecendo muitas coisas que aparentemente parecem bem agradáveis, mas no porvir trarão consequências que você se arrependerá e querer voltar atrás, já sendo tarde demais.”
Então respondi: Não estou preocupado com a vida, a vida quem deve se preocupar comigo, pois tenho feito muitas coisas que na minha concepção trazem complicação para a vida, e muitas vezes deixo a vida em situação completamente descomunal. Por isso não vejo motivo para me preocupar com a vida, porque não pedi para nascer e não sou besta para pedir para morrer.
Sei que tenho um tempo determinado para viver e um dia me esperando para ver eu morrer sem nenhum subterfúgio. Então por que vou viver me preocupado com a vida, se a vida longa depende de mim e dos meus feitos? Se eu sei o que edifica a minha vida e o que pode extirpá-la? A vida quem se preocupa comigo e às vezes dou muito trabalho para continuar vivo, e mesmo assim a vida faz de tudo para manter-me estável no mundo. Como a vida se preocupa comigo e eu não estou nem aí! Sabe por que? Porque sei que um dia eu nasci e em outro dia morrerei. Então, a vida que se preocupe comigo e despreocupado eu viva.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...