domingo, 11 de janeiro de 2015

O LOBISOMEM



   

No Distrito de Bananeiras ouvimos muitos comentários sobre lobisomem, lenda que sempre é lembrada no tempo da Quaresma. Então havia um senhor de apelido Zezão que gostava de caçar tatu e só chegava em sua casa meia-noite, não tinha medo de nada, sempre carregava um facão e uma espingarda de socar, com ele também iam seus dois cachorros de estimação.
Mas um dia lhe aconteceu uma novidade, quando entrou na Rua Nova do Distrito de Bananeiras, mais ou menos uma hora da madrugada, quando o senhor vinha chegando do mato, quer dizer, da caçada de tatu. Então se deparou com um lobisomem que lhe deixou amedrontado e os cachorros saíram correndo rua afora, também com muito medo do bicho.
Como não tinha outra solução para o senhor se livrar do bicho, arrastou o facão da cintura e começou a lutar com ele. Mas o bicho não lhe dava nenhuma trégua, sempre avançando e o senhor se afastando de costas já cansado e com muito medo. Finalmente, ao subir a ladeira perto de sua casa, tomou um fôlego e aumentou os passos, mesmo de costas, até chegar à sua casa que no momento se encontrava fechada. Daí o senhor deu um empurrão na janela, a ponto da janela se abrir e o senhor entrar batendo a janela na cara do bicho. Os cachorros só foram aparecer quando o dia amanheceu. Segundo os mais velhos, lobisomem é gerado da pessoa que bate nos pais e os pais lhe amaldiçoam.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...