sexta-feira, 24 de abril de 2015

O QUE EU TENHO NESTA MÃO?



Alguém quis me experimentar
E queria que eu fizesse papel
De Médico ou de Curandeiro.
Então chegou, tirou o chapéu


E perguntou bem deste jeito:
“O que eu tenho nesta mão?
Veja como ela se encontra!
Isso traz uma preocupação.”


Mas como eu não sou besta,
E realmente, ironia percebo,
Então, respondi numa boa:
Sua mão está cheia de dedos,


E não se preocupe com isso,
Acho isso normal no corpo.
Jesus Cristo, o filho de Deus,
Tem dedos com muito gosto.


Talvez, se a sua própria mão
Não fosse bem deste jeito,
Na verdade, você estaria pior
E morrendo de preconceito.


Alguém perguntou de novo:
“Meu amigo, é isso mesmo?”
Falei: Com certeza amigo,
Dê graças a Deus pelos dedos


Que você tem em sua mão.
Seus dedos estão muito bem,
A sua mão está perfeita.
Mexa com os dedos que tem.


Alguém movimentou e disse:
“Por incrível que pareça,
A minha mão está elegante,
Foi apenas coisa da cabeça.”


Então eu comentei assim:
É isso aí, meu amado irmão,
Há coisa que surge na vida
Que é apenas preocupação.



Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...