sexta-feira, 17 de abril de 2015

O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO?

Poeta Mário Querino 17/04/2015


O tempo está passando
Mais rápido, alguém diz:
“Você está observando
Neste cantinho do país?”

Eu respondi com alegria:
Não está passando rápido,
É do mesmo volume o dia,
Nós é, que estamos fartos

De tanta facilidade sim.
A Tecnologia e a Ciência
Dão para você e pra mim
Esta imagem de eficiência.

Hoje se você quiser saber
O motivo desta rapidez,
Eu posso até lhe dizer
Em poucas palavras, talvez.

Alguém falou: “Eu quero.
Isso é muito bom, amigo,
Saber disso eu já espero,
É óbvio, fico agradecido.”

Então, assim lhe sugeri:
Você se isole num lugar
Sem rádio, sem TV assistir
E sem computador usar.

Fique num lugar com sede,
Fome e sofrendo uma dor,
Onde não há vegetal verde
E onde sinta frio ou calor.

Com certeza um dia será
Uma eternidade para você,
Daí você me comentará
Que o dia não quis correr,

O ser humano que inventa
Muitas coisas nesta vida
Que tira a nossa consciência
E achamos as horas corridas.

O segundo dura o mesmo,
E o mesmo dura o minuto.
Este é o grande segredo
Que agora eu deixo público.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...