sábado, 25 de abril de 2015

PARA ANALISAR E RESOLVER A SITUAÇÃO

Poeta Mário Querino 25/04/2015


Hoje é um sábado letivo,
Dia de aula nas escolas
Eu fiz um estudo sabido
E dou a sugestão agora:

Como advém todo ano
Esses letivos sábados,
Aqui no cantinho baiano,
Por que não é iniciado

O ano letivo dias antes
Para que o sábado seja
Um dia importante
Para fazer o que almeja?

Há professoras que são
Mães de família e chefes
De casa, e tem ocupação,
Sempre no lar aparece

Os afazeres domésticos,
E os sábados são próprios
Para fazerem com sucesso
Os seus bons negócios.

Agora, começam tarde
O ano letivo no Estado
Ou no país que já sabe
Que isso é complicado.

No meu estudo, eu vejo
Que perdem bons dias
No cantinho sertanejo
E aproveitam sem alegria...

Secretários da Educação
Deveriam analisar isso.
Pois proveito não há não,
Ninguém vai com capricho

Ao seu setor de trabalho.
Daí não fazem o certo
E nosso ensino fica falho
Sem o brilho e sucesso.

Hoje, peço aos secretários
Da nossa Educação,
Que notem o necessário
Para resolver a situação.

Claro, começar nosso ano
Letivo no mês de fevereiro,
Para não ficarem forçando
A gente passar o dia inteiro

Trabalhando sem sentido.
Porque pelo que eu vejo,
É um tempo perdido
Neste cantinho sertanejo.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...