terça-feira, 14 de abril de 2015

VOCÊ É LOUCO PARA PROCURAR UMA PSIQUIATRIA?

Poeta Mário Querino 14/04/2015


Alguém pergunto com ironia:
“Você é louco para procurar
Sempre uma Psiquiatria?”
O que eu pude lhe articular,


Foi então, exatamente isso:
Você conhece algum Cientista
Que já retornou o juízo
De alguém que sem ele fica?


Você já viu louco procurar
Psicólogo e um Psiquiatra?
Sempre alguém vai levar,
Ao perceber sua ideia fraca.


Alguém perguntou de novo:
“Você toma remédio?”  
Rebati: Quem entre o povo
Que não usa esse intermédio?


Na Terra, qual é o ser vivente
Que não usa medicamento,
Seja vegetal, animal ou gente?
Por que tem esse argumento?


Você não é livre de tudo disso,
Até mesmo uma depressão
Ocorrida num tempo lícito,
Pode lhe deixar nessa situação


E alguém lhe levar à Psiquiatria.
É óbvio, Psicólogo lhe avaliará
E o Psiquiatra mandar todo dia
Alguém o bom remédio lhe dar.


Eu vou à Psiquiatria pública
Procurar uma sábia Psicóloga,
Para notar se estão brutas
As ideias que o Poeta Joga


No coração de todo o povo
Que me acessa de graça.
Também procuro de novo
Um excelente Psiquiatra


Para controlar minha mente.
Se eu não fosse controlado,
Ideias sairiam de repente,
O computador ficaria lotado.


Se sendo controlado, sou
 Obrigado esvaziar a memória
Do meu bom computador,
Imagina... Esta é a história


Que tenho agora a contar.
Pelo que intuo na indagação,
A Psiquiatria agora já está
Lhe esperando, meu irmão.


Mário Querino – Poeta de Deus  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...