segunda-feira, 6 de abril de 2015

POR QUE REFORMAR A CASA JÁ CHEGANDO À 3ª IDADE?

Maria e Mário 06/04/2015


Alguém perguntou assim:
“Por que só agora você faz
Essa reforma em sua casa,
E não fazia tempos atrás?


Agora que chega à idade
Está com todo esse labor?”
Então respondi bem assim:
Graças ao meu bom Senhor


Por poder fazer tudo agora,
Porque antes eu só investia
O dinheiro que eu ganhava
Na educação e sabedoria


Dos meus queridos filhos,
Na de minha sábia mulher
E claro, também na minha
Para vivermos aqui com fé


E sabermos conduzir bem
As nossas boas vidas.
Pois Deus ama a família
Que é educada e sabida.


Agora posso me alegrar
Neste cantinho baiano,
Minha esposa concluiu
O Grau aos 34 anos,


E eu consegui o Grau
Aos 40 anos de idade.
Meus filhos estudaram,
Um concluiu a Faculdade


O outro já é Enfermeiro,
De votante espontânea.
Isso muito me alegra
E a minha família ganha.


Eu também não sabia
Fazer arte de Pedreiro,
De Eletricista, Encanador,
Pintor e de Carpinteiro.


Aprendi após os 45 anos,
Não sou ainda profissional,
Porém, devagar eu já faço,
Somente pago o material.


A mão de obra é minha,
Mas todos têm um tempo,
Para realizar seus sonhos.
E o meu contentamento


É ver meus filhos formados
Um cuidando da saúde
E claro, o outro da finança,
Com alegria e boa virtude,


E de vontade espontânea,
Sem nenhum comentário.
Todos agora vão entender
A razão de Maria e Mário


Reformar a casa só agora,
Já chegando à idade.
Mas o tempo não importa,
O essencial é ter felicidade.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Um comentário:

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...