sábado, 22 de março de 2014

A MORTE SÓ ATACA QUANDO ACHA OPORTUNIDADE

Poeta Mário Querino 22/03/2014


Nesta noite fiquei acordado
Até às 4 horas da madrugada,
1 dos meus filhos passou mal
E foi uma aflição danada.


A minha rua ficou desperta
E o povo bastante aflito,
O carro o levou apressado
Ao Hospital do Município.


O cara estava muito ruim,
Completamente parado,
De fato, no Balão foi posto,
Tintim por tintim analisado.


Quando o Alejandro Cis
Saiu da Rua João Lopes,
Todo mundo pensava até
Que ele chegaria à Morte.


Mas tudo bem, ele reagiu
E do Balão foi retirado.
Depois voltou para casa
Feliz e bastante animado.


Acho que só foi um susto
Para mostrar sua coragem.
Porque ele é Enfermeiro
E vê o povo fazer viagem...


Eu como Poeta de Deus,
Não tenho preocupação.
Acho a Morte bem natural,
Porém, respeito a opinião


De todos que amam a vida.
Aliás, muitos têm o medo
Da mais esperada Morte,
Mas descobri esse segredo:


Quando vejo alguém temer
Essa inevitável Morte,
E vejo gente fazer do Leste
Ao Oeste e do Sul ao Norte,


As besteiras que oferece
A Morte para lhe iludir,
Fico parado e meditando
E após começo a refletir.


Descubro que, quem teme
A Morte, lhe desafia mais.
1 dá conselho, outros falam
E a pessoa do mal não sai.


Não tenho medo da Morte,
Mas não lhe dou liberdade,
Faço as minhas dietas
Para poder viver à vontade.


Tudo que faz mal ao corpo,
Eu procuro então evitar
E tudo que faz mal a mente
Jamais pretendo escutar.


Então a vida é bem assim,
Todos têm a sua opinião
E seus medos também,
Porém, andam em direção


Onde encontrarão a Morte
Com a boca escancarada.
Eu que sou um inteligente,
Ando por outra Estrada.


Não importo ser cafona
Ou ser um homem antigo.
Bom é, desviar da Morte
E viver meus anos devidos


Com prazer e quietude.
Deus nos dá a vida sim,
E determina para todos
Viver contente até o fim.


Se alguém quer antecipar
Faz besteira neste mundo.
O Senhor deixa à vontade,
Apesar do amor profundo.


Quem quiser viver mais,
Anda em bons caminhos,
Obedece bem as dietas,
Comendo bem pouquinho.


Se acha uma pessoa forte
E companheira da vida.
Jamais vai temer morrer
Pois, tem vida protegida


E só lhe deixa no tempo
De ir para a Eternidade.
Então não tema a Morte,
Ela respeita sua vontade.


Se você for onde ela está
Com a boca escancarada,
De fato, ela levará você.
Se você seguir a Estrada


Que o Senhor lhe almeja,
É óbvio, mesmo ela vindo
Você dela vai se escapar
E viver com o Pai Divino.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...