quarta-feira, 26 de março de 2014

BRIGA ENTRE FAMÍLIA NÃO DEVE COGITAR NO SETOR DE TRABALHO

Mário Querino  - Poeta de Deus 26/03/2014 


Alguém brigou com o marido
E chegou estressada no setor.
Todo mundo ficou aborrecido,
Só por que alguém brigou.


Um fala e outros se aborrecem
E alguém não se controla.
Então um colega se enaltece
E redargui na mesma hora:


“Fulana, estás estressada
Por que andou brigando,
Obviamente em sua casa,
Agora estamos pagando?


Nem vi que tinhas brigado,
E vou pagar por tudo isso?
Jamais eu sou obrigado
Afligir o meu bom espírito


Por algo que não tenho
Nada a ver com essa vida.
Por isso agora eu venho
Dizer que, em sua briga


Não tomei nenhuma parte.
Então se regozije conosco
E jamais na vida ache
Que vivemos sem o gosto.


As questões entre família
Não devem cogitar no setor
Onde a gente compartilha
Afazeres de nosso senhor.


Assim deixamos de dar
A devida produção,
E o nosso setor não está
A fim de receber confusão.


Então se controle e trate
Os colegas com paz e amor
Para que todos achem
Que tens um bom humor.”


Então alguém comentou:
“Você colega, tem razão,
Aqui ninguém participou
Da nossa besta confusão.


Então não tem nada a ver.
Por isso vou procurar
A partir de agora me conter
Para que possamos lidar


Com fé, prazer e alegria.
É óbvio, assim a produção
No decorrer deste dia
Terá avanço e satisfação.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...