segunda-feira, 10 de março de 2014

VÍCIO NA ESCRITA E NA LEITURA DEIXA A PESSOA INTELIGENTE

Poeta Mário Querino 10/03/2014


Não entendo os professores,
Ficam dia e noite lecionando
A turma para escrever e ler,
Não só neste cantinho baiano,


Mas em toda parte do mundo.
No entanto, se alguém se vicia
Na escrita e na leitura também,
Ficam comentando com ironia:


“Fulano está viciado no livro,
Sicrano parece que não dorme,
Fica a noite inteira escrevendo,
Como viver assim pode?”


Lembro-me que eu apanhei
Para frequentar uma escola,
A gora a escrita e a leitura
Sempre na vida me namoram.


Uns falam uma coisa e outra,
Outros dizem isso e aquilo.
Porém, sempre leio e escrevo
Meus textos bons tranquilo.


O tempo que deveria perder
Sentado num baco da praça,
Falando o que não deveria,
Escrevo e leio com fé e graça.


Como já estou assim viciado
Na boa leitura e na escrita,
Fico realmente nervoso
Quando o computador fica


Com problema e não me dá
O gosto de digitar algo assim.
Acho os professores errados
Contra viciados iguais a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...