domingo, 30 de março de 2014

QUEM FALA MAL DE SI MESMO É DIGNO DO MENOSPREZO

Poeta Mário Querino 30/03/2014


Alguém veio até a mim
E me fez uma pergunta:
“Por que escreves assim,
Parece que não assuntas


Que notas a vida alheia?
Por que não comentas
Dando uma volta e meia
Da sua vida que enfrenta


Um grande comentário?
Por que não falas de ti
Algo que seja necessário
Para o povo ler e ouvir?”


Eu dei uma gargalhada
E respondi bem assim:
Achas que vou ter nada
Se eu falar só de mim?


Qual a graça que terei
Falando da minha vida?
Se tudo dela eu já sei?
Seria uma tarefa perdida.


Porém, se queres que eu
Fale de mim mesmo,
Falarei em nome de Deus
Sem nenhum medo.


Então eu sou uma pessoa
Excepcional no mundo,
Gosto das coisas boas
E tenho amor profundo.


Eu somente faço o bem,
Procuro orientar gente
Que interesse bom tem
E faz algo bom e decente.


A minha vida é essencial,
Não sou de andar à-toa,
Bato um papo bem legal
Com todas as pessoas.


Aprecio com inteligência
E muita sabedoria sim,
Quem tem a veemência
E luta no país igual a mim.


Eu sou muito simpático,
Gosto do romantismo,
Escrevo muito, de fato,
Sou viciado nos livros.


Eu sou único no mundo,
Não há ninguém igual,
Penso a cada segundo
Para não fazer o mal.


Então alguém retrucou:
“Para de falar de você,
Só coisa boa você citou,
Não cita as ruins por quê?


Por que você não tem?”
Então falei bem assim:
Não quero ir muito além.
Achas que vou falar ruim


Da minha própria pessoa?
Eu sou bem inteligente
Eu vou entregar à-toa
Os costumes a esta gente?


Alguém disse: “Tens razão,
Quem fala mal de si mesmo
Não merece o perdão
E é digno do menosprezo.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...