quarta-feira, 12 de março de 2014

DEVEMOS SABER PEDIR E EMPRESTAR TAMBÉM

Poeta Mário Querino 12/03/2014


Como um mar sem água
E uma praia sem areia,
É um poeta sem caneta
Para redigir vida alheia.


Então cheguei ao Colégio
Sem nenhuma caneta.
De fato, foi uma aflição
Para a minha cabeça.


Olhei uma coisa e outras
E o almejo aumentou.
Então resolvi a pedir
A caneta do Professor.

Ele tinha em mente
Que estava emprestando,
Porém, eu tinha pedido,
Nisso eu estava pensando.


Em poucos dias eu fui
Pedir outra caneta,
O Professor disse assim:
“Tomara que não esqueças.”


Eu falei: O quê, Professor?
Ele me respondeu assim:
“Desta minha caneta.”
Falei: Não deste para mim,


Àquela que eu lhe pedi?
Não tomei emprestada,
Pare e reflita bem
Na frase que foi usada.


Todavia a caneta está
Aqui em minha mão,
De fato, ela está vazia.
Obrigado pelo perdão.


O Professor me emprestou
Novamente a sua caneta,
Dizendo: “Tudo bem,
Redijas o que sair da cabeça.”


Daí levei a caneta comigo,
Claro, desta vez emprestada.
Usei um tempo no Colégio
E dela abusei em casa.


Porém, com mais uns dias,
Fui devolver a caneta.
O Professor pegou e disse:
“Por incrível que pareça,


A caneta está vazia,
Podes jogar fora.”
Então perguntei assim:
Professor, e agora,


Vais de novo me perdoar?
Ele disse: “Você merece,
E Jesus Cristo ensinou:
“Perdoe o irmão 70 vezes 7.


E esta é ainda a vez
Que então lhe perdoo.”
Então fiquei muito feliz
E disse: Ainda eu lhe doo


Uma caneta bem especial.
O Senhor é bom Professor
Merece uma poesia
E escrevê-la eu vou.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...