sábado, 15 de março de 2014

INDAGAÇÃO DE UM JARDIM

Jardim cuidado voluntariamente por Poeta Mário Querino 15/03/2014


O jardim pergunta
Ao povo do Distrito:
“Por que vivo assim
Recebendo lixo?


As pedras que estão
Me enfeitando ficam
Removidas do lugar?
Isso muito me agita.


As plantas já sentem
Uma cruel agressão,
Se ver quebradas feito
Algo sem valorização?


A tela que me cerca
Está toda quebrada.
Parece que muitos
Querem ver acabada


A graça que eu tenho?
Invés de jogarem lixo,
Dê-me um vaso d’água
Para eu ficar bonito.


Se é de virarem pedras,
Tragam outra para ficar
Me enfeitando aqui,
Isso o Senhor retribuirá.


Invés de me quebrarem
Tragam uma planta
Para plantarem em mim,
Essa ação me encanta.


Se é de partirem a tela,
Preservem a que já tem.
Porque sou um jardim
Que adoro viver bem.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...