sábado, 22 de março de 2014

NA VIDA VEMOS DE TUDO E DEVEMOS USAR O MELHOR



Hoje à tarde fui fazer
Uma boa caminhada,
Ao voltar senti prazer.
O boi deu uma olhada


E indagou bem assim:
“De onde vem Poeta,
Com este riso sem fim?”
Eu falei: Sempre nesta


Estrada estou passando,
Contudo, eu não te via.
Agora estou dialogando
Com prazer e alegria.




Continuei meu destino
Sempre bem animado
No cantinho nordestino
Onde tenho bom grado.


Daí cheguei no bom rio
Intitulado Rio Aipim.
O ambiente estava frio
E ele perguntou a mim:


“De onde vem meu Poeta,
Assim tão apressado?”
Falei: Eu passo de pressa
Mas para ti tenho olhado.





Mas na frente encontrei
De fato, 2 galos brigando,
Pra eles eu perguntei
Triste e quase chorando:


O que que isso amigos?
Vamos pensar na paz,
Vocês são 2 indivíduos
Que o Poeta ama demais.


Eles continuaram sim
Com a briga no quintal.
Então pensei assim:
Até os galos são maus!

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...