sábado, 15 de março de 2014

É PRECISO TER PACIÊNCIA COM O DESOBEDIENTE



A Nutricionista notou
Que eu deveria tomar
300 ml de suco, 1 copo,
Eu tomava 2, 1 não dá.


Então a D. Maria José
Fica brigando comigo
Porque eu sou teimoso,
Tomo o não permitido.


Mas o que eu vou fazer,
Se já sou viciado nos 2?
D. Maria José respondeu:
“Tomes e morra depois,


Que teimosia você tem!”
Mas como sou inteligente
Procurei dar um jeitinho
Que brasileiro faz sempre.


Então peguei um copo
Que só 150 ml cabia.
Tomei 1, quando repeti,
Deu-me bronca D. Maria:


“Será que não há jeito
Para você tomar 1 só?”
Falei: D. Maria José, veja!
Estou fazendo o melhor.


Para manter o meu vício.
A Doutora notou 300 ml,
Tomei 150 ml mais 150,
Então não se desespere,


Tomei o mesmo tanto,
Este copo é bem menor,
Obviamente é a metade
Daquele que era maior.


Então D. Maria José,
Deixes-me tomar os 2,
Tomarei 1 numa boa,
Repetirei outro depois.


D. Maria José comentou:
“Não tem jeito não,
Procuras inventar tudo
Para manter a sua razão.”


Falei: Não é isso Senhora,
Se todo mundo fizesse
Assim como eu faço...
Bem, a Senhora merece


O trabalho que lhe dou.
Não foi à-toa que Deus
Deu a Senhora pra mim.
Então, agora, aguente eu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...