domingo, 30 de março de 2014

SE EU FOSSE MEU EU NÃO MORRERIA

Pesquisada no Facebook 30/03/2014


Todos nós achamos
Que somos donos
Do próprio “eu”.
Mas sempre sondo


A minha vida e vejo
Que jamais mando
Na minha pessoa.
Pois estou andando


Submisso ao chefe,
Às leis do meu país,
Faço algo que eu,
Fazer nunca quis,


Sou obrigado usar
A roupa da entidade,
Roupa feia e quente,
E uso sem vontade,


Sou obrigado engolir
Algo que não gosto,
Às vezes faço coisas
Que eu não posso,


Posso ficar preso
Nas mãos de gente
Que sempre oprime
E trata indiferente,


Às vezes quero dormir
E não consigo deitar.
Como então eu
Agora posso firmar


Que eu sou meu?
Tenho muitos donos
E às vezes ainda fico
Num triste abandono.


Querendo me achar
E buscando o Senhor
Para me tirar das mãos
Do meu vil opressor.


De fato, se eu fosse meu,
Eu faria tudo de gosto,
Não teria um patrão
E mostraria meu rosto.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...