segunda-feira, 10 de março de 2014

QUE ME VENHA A MORTE ANTES DE UMA DECEPÇÃO

Poeta Mário Querino 10/03/2014


Deus tire de mim o mal,
Que meu pensamento
Seja em algo essencial
Durante este tempo


Em que viver no mundo.
Que a maldade, Senhor,
Tenha o exílio profundo
E jamais me tire o amor


Que há em mim próprio
E nas pessoas do Planeta.
Senhor, faço o que posso,
Tirai-me o mal da cabeça.


Os olhos não vejam falsidade,
Que jamais engane alguém,
E na Terra de diversidade
Não seja enganado também.


Senhor, me venha a morte
Antes de passar decepção.
Senhor, que a minha sorte
Tenha uma boa direção.


Que eu não perca a alma
Que o Senhor quer salvar,
Que eu tenha a boa calma,
Não faça nada sem pensar.


Dai-me o certo e o errado,
Que tenha prazer no certo,
Que tenha um bom grado
E meu viver tenha sucesso.


Não para eu me exaltar,
Mas para chegar ao Reino.
Que eu possa então mudar
E salvar pertences alheios.


Que eu não fique isolado
Por um interesse próprio.
Que mostre ao povo amado
Que só faço o que eu posso.


Que os amigos entendam
Que a amizade é coletiva.
Mas às vezes faço cenas
Para alegrar as nossas vidas.


Que eu não tome o lugar
De quem se forçou para ter.
Senhor, que eu possa lutar
Para o meu lugar aparecer.


Que me conforme, Senhor,
Com a vida que mereço.
Se me aparecer alguma dor
Eu lhe encare com apreço


E sofra por merecimento.
Senhor, tirai a maldade
Do coração e pensamento,
E eu viva a minha realidade.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...