segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

AGIR SEM REFLETIR O FUTURO, PODE TER CONSEQUÊNCIAS INDESEJÁVEIS

Poeta Mário Querino 22/01/2018


O ser humano acha que
Pode fazer do seu jeito,
Algo no mundo suceder
E não prever seu efeito.


Um pobre lavrador disse:
“Por trás de ninguém
Que neste mundo existe,
Obviamente tem alguém.”


Minha mãe também dizia:
“Quem mexe com cobra
Com vara curta, um dia
Terá uma surpresa nova.”


Enquanto muitos estão
Na grande expectativa,
Eu tranquilizo o coração
E fico usufruindo da vida.


Tudo o coração suporta,
Pois há um velho adágio:
“Terra de sapo de cócoras
Com ele.” Se fores sábio,


Leias com muita atenção,
E agora tudo isso entenda:
Quem faz tudo é a situação,
Assim diz o meu poema.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...