terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VOAR SEM TER ASAS PRÓPRIAS É CONFIAR NA AVENTURA DE OUTROS

Poeta Mário Querino & D. Maria José 23/01/2018


Alguém me criticou
Porque não conheço
Avião pessoalmente,
Com 55 anos. Mereço


Críticas de quem voa,
Mas não me revolto.
Porque andar no chão
É o que eu mais gosto.


Conheci notabilizados
Que só viviam voando,
Um dia faltou o pouso
E ainda estão voando


Sem ninguém ter mais
Notícia. Agora percebo
Que só o Senhor Deus
Sabe onde estão. Vejo


Que muitos acham sim
Legal viver para voar.
Porém, eu acho melhor
Pelo chão eu marchar.


Quem quiser levantar
Seu importante voejo,
Faça isso, mas quero
Neste chão sertanejo


Com felicidade andar.
A minha mãe me dizia:
“Formiga quando quer
Se perder cria asas.” Via


Muita gente querendo
Voar até sem ter asas,
E hoje em dia está sim
No pó sem fazer voada.


E quem voa tem mais
Chance de cair sim.
Por isso piso no chão,
O voo não é para mim,


Se fosse teria nascido
Com as próprias asas.
Portanto, hoje mereço
Ter uma vida criticada.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...