quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHA E RESUMIDAMENTE DESCREVE O SONHO NESTA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA

Poeta Mário Querino 17/01/2018


Nesta madrugada tive
Uma boa observação,
Quando pela terceira
Vez refleti uma visão


Que eu tive em forma
De ideia na madrugada
De quarta-feira aqui
Na minha singela casa.


Então, eu entrei sim
Num quarto de casa,
E eu procurando algo
O vizinho aqui chegava,


Ficava em pé na porta
Após seu pai também
Chegava e perguntava:
“D. Maria José, tens


Este objeto de cerâmica?
Está faltando em casa
E não tenho como ligar
Para que alguém traga.”


Daí D. Maria José pegou
O celular do vizinho sim,
E fez uma ligação direto
Para ter tintim por tintim


Uma informação sobre
Algo que o vizinho queria.
Quando o vizinho saiu
Eu me dirigi com alegria


Para a cozinha que tinha
Panelas no fogão.
Ao chegar na cozinha vi
Uma grande destruição,


O fogo já tinha derretido
Quase tudo no fogão.
Quando D. Maria José viu
Pôs na cabeça suas mãos


E começou a gritar assim:
“Está tudo derretido, está
Tudo derretido, está tudo
Derretido...” Claro, com ar


De louca, dentro de casa.
Contudo, não ficou por aí,
Ela saiu gritando pelas ruas:
“Está tudo derretido aqui,


Está tudo derretido aqui,
Está tudo derretido... Deus
O que eu vou fazer agora?”
Ora, ficou tranquilo o meu


Coração em casa, tentando
Apagar o grande fogo
Que invadia todo o fogão
De D. Maria José, e o povo


Na rua ouvia ela gritando:
“Está tudo derretido, está
Tudo derretido, está tudo
Derretido...” Ora, sem parar.


Quem ler esta poesia fique
Vigilante, porque virá algo
De nos deixar assim com ar
De loucos. Mas é esperado


Daqui mais um tempo sim.
Porém, não fiquem tristes,
É lícito que incida por causa
De tanta injustiça que existe...

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...