domingo, 28 de janeiro de 2018

VOU NÃO, Ó CARA, EU QUERO VIVER

Poeta Mário Querino 28/01/2018


Alguém indagou assim:
“Se a Morte te visitasse,
O que você então faria
Para que não te levasse?”


Indagação complicada,
Mas vou te responder
Baseado na verdade,
Claro, vai me entender


Tintim por tintim isso.
Então eu lhe respondi:
Quando a Morte visita
Não dar para refletir


Nem promover tempo.
Então é melhor evitar
A visita dessa Morte
Por onde a gente andar.


Você pode até indagar:
“Como evitar sua visita,
Se ela só vem sem dizer
O tempo, e a gente fica


Fazendo isto e aquilo,
Achando que não vem?”
Responderei: É isso aí,
Achando que ela tem


Mão leve sobre a cabeça
De alguém que se acha
Inteligente, sabido, rico
E é conhecido na praça.


E ela somente visitará
Quem é indouto, pobre
E quem vive em guetos,
Que lhe dar nada pode.


Vejo que a Morte é liça
E atua bem no Planeta,
Não passa a mão leve
Sobre nenhuma cabeça.


Por isso não vivo não,
Aqui puxando saco dela.
Porque tenho a certeza
Que Deus permitirá ela.


Um dia ela quis saber
Se eu tinha Whatsapp
Para marcar sua visita.
Como não tenho, ache


Que eu seja um careta,
Mas eu não fico triste.
Então dei o meu número
Do celular e assim disse:


Quando quiser me visitar
Me ligue um dia antes.
Muitas vezes ela já ligou,
Mas a vida é importante.


E quando vejo que é ela,
Deixo chamar até cair
A sua ligação, pois sei
Que a Morte já quer vir.


Ora, hoje, quando toca
O meu celular, eu vejo
Antes de eu atender
No cantinho sertanejo.


Assim, fico sem a visita
Da Morte no meu lar.
Um dia um amigo disse:
“Vamos ali, vais gostar!”


Quando ele me falou
O que ele iria fazer,
Eu respondi: Vou não,
Ó cara, eu quero viver.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...