quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

QUANDO VAIS SIM, DESCANSAR UM POUCO?

Poeta Mário Querino 31/01/2018


Alguém me perguntou:
“Mário, quando vais sim,
Descansar um pouco?”
Disse: Perguntas a mim


Com qual interesse seu?
Pensei o tempo inteiro
Em descansar somente
Nesse mês de fevereiro,


Porque ele somente terá
28 dias, então terei sim
Menos dias para o labor
Que Deus dá para mim.


Se não fosse isso, amigo,
Não falaria em descanso,
Enquanto na Terra viver,
Se eu já trabalho tanto,


Vejo este país quebrado,
Imagina, se fosse parasita
Sem querer fazer nada,
Mas almejando vida rica!


Ora, só faço o que posso,
Não me falta o que fazer.
O tempo que não aceita
Eu trabalhar sem comer,


Sem beber, sem dormir
E sem a Palavra do Senhor.
Então, quando paro sim,
Faço poesia para o leitor


Que acessa esta amiga
Internet, durante o mês.
Saiba, ó cara, que agora
Em fevereiro descansarei.


Porém, só por que terá
28 dias, ao contrário,
Não descansaria não,
Este seu amigo Mário.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...