segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

“ANTES, IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS” (At. 5.29)

Poeta Mário Querino 22/01/2018


Uns queriam impedir
Que eu não noticiasse
Nada que sinto aqui,
E meus atos ficassem


Numa vil obscuridade.
No início, pensei sim
Na minha propriedade
Que Deus dá para mim.


Mas, eu no Escritório,
Estava orando e senti
Que deve ser notório
Cada ato que fiz e vivi


Neste planeta Terra.
Para ser um exemplo
No amado pé de serra,
Onde passo o tempo


Fazendo ou tentando
Fazer algo em nome
De Jesus. Analisando,
Como cafona homem,


Vejo que tenho razão
De publicar o que faço
Para que meus irmãos
Compartilhem os atos,


Curtam e comentem
Com fé e muito júbilo.
Ora, ainda que tentem
Me proibir isso tudo,


Eu mostrarei os atos
Já feitos em nome
De um Senhor grato
Para com os homens,


Mesmo sendo infidos.
Esses que tentam sim,
Me deixar oprimido,
Falam da Bíblia a mim,


Mostrando as obras
Feitas em nome sim
Do Senhor, que inova
Algo especial em mim.


Por exemplo: o Daniel
Orava ao Senhor sim,
Ele tinha esse papel, (Dn 6.10)
E fez tintim por tintim


Quase todas as nações
Saberem que ele orava
Três vezes por dia, ações
Que não precisavam


Ser publicadas, mas é
Lícito, que sejam sim,
Para que Jesus de Nazaré
Veja também em mim


Os bons atos no Distrito.
Os discípulos de Jesus
Também divulgaram isto:
Pedro então se conduz


Com João e ao chegar
Na porta do Templo, (At. 3.1-10)
Curam o coxo. Isto dá
Um grande exemplo


De fé para este povo.
Então eu devo sim,
Com regozijo e gozo
Propalar até o fim


Tudo que Deus já fez
E faz na minha vida.
Quem proíbe, talvez,
Já leu toda a Bíblia,


Mas não tem o prazer
De divulgar seus atos.
Quando então me ver
Feliz pelo que eu faço,


Fica querendo proibir,
Para que não vejam
Deus operando aqui
Ainda em nossa Igreja.


Se estiver ilícito assim,
A Bíblia também é
Livro que revela a mim
Atos que hoje quer


Que eu então diga:
O Senhor quis se exibir
Para ter o bom status,
E não para nos ver aqui


Repletos de felicidade.
Então, se deixo público,
Por ter a propriedade
E ao Senhor eu escuto.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...