sábado, 27 de janeiro de 2018

QUAL É O MESTRE QUE FAZ UMA OBRA E APÓS FICA COM VERGONHA DELA?

Poeta Mário Querino 27/01/2018


Eu estava lendo a Bíblia
Com fé e atenção sim,
Realmente, feliz da vida.
Alguém falou para mim:


“Não podes ler nu assim,
A Bíblia, Palavra de Deus.”
Daí então olhei para mim
E respondi ao amigo meu:


Quem me fez, me fez sim,
Mais nu que estou agora.
E claro, tintim por tintim
Assim me deixou. Ignoras


Por me ver sem a camisa?
Qual é o Mestre que faz
Uma obra valiosa na vida
Que muito sucesso traz


E tem vergonha da obra,
Se ele deixou sem faltar
Nenhuma peça? Inovas
Para ao mundo mostrar


Que Mestre nenhum é
Inábil naquilo que faz.
O Senhor Deus me quer
Lendo a Bíblia e capaz


De entender que a fé
Vem do ouvir a Palavra,
E não do vestir, que é
Uma forma aqui usada


Para nos exibir melhor.
Se me vestir elegante,
Terei atenção ao redor
De fulanos importantes.


Porém, se não estiver
Bem alinhado, eu serei
Indivíduo de pouca fé.
Então, eu agora já sei


Que Deus me fez assim,
Com tudo que eu tenho,
Não faltou nada em mim.
Por que agora eu venho


Querer me completar
Com trapos de aparência
Para ao mundo mostrar
Que tenho obediência


No vestir, mas no ser
Eu ser um verme mal
Que acaba com o viver
De todo este pessoal


Que teme ao Senhor,
Não pelos seus trapos,
Mas porque confiou
Que o Senhor é de fato,


O Mestre que fez assim
O ser humano completo,
Claro, tintim por tintim,
E é no mundo sucesso.


Então Deus não tem não,
Vergonha de sua obra.
E sou obra de suas mãos,
Não tenho coisa nova


Que venha envergonhar
Ao Senhor meu Deus.
Se agora estou sem usar
Camisa é um gosto meu.


Não vai interferir na fé
Que tenho no meu Deus.
Pois tudo que tenho é
Obra do intelecto seu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...