segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

BOM É FICAR UM TEMPO CALADO PARA OUVIR O SENHOR DEUS FALAR

Poeta Mário Querino 15/01/2018


Alguém me perguntou:
“Por que não escreveu
Mais poesia e postou
Para ler este povo seu


Que gosta sim de ler?”
Falei: Porque o Pastor
Teve um grande saber,
Quando aqui apregoou


Que, precisamos ouvir
O Senhor falar conosco.
E nesses dias fiquei aqui
Para ouvir Ele com gosto,


Respondendo o que eu
Perguntei: Senhor, até
Quando o coração meu
Esperará com júbilo e fé


O Senhor me dá o gosto
Para eu então comprar
Algo que ficarei disposto?
É óbvio, devo conquistar.


Passei esses bons dias
Sempre esperando
Deus me dar essa alegria
Neste cantinho baiano.


Contudo, neste bom dia
Alguém veio me falar
Para mim com sabedoria...
Então, já vou comunicar


Com meus bons amigos,
Ora, por mais que achem
Que no mundo evoluído
Não seja um destaque.


Certamente eu não sei
Ainda explicar sobre isso,
Todavia, eu explicarei
Com fé em Jesus Cristo.


Se não tive propriedade
Quando eu era moço,
Agora, com boa vontade
Fruirei com bom gosto.


Evidentemente, vai sim
Acontecer com prazer,
Deus vai dar para mim
Esse importante saber


Para eu usar muito bem
O que eu já espero aqui,
Todos nesta terra têm
Para algo bom usufruir.


Hoje em dia nosso povo
Não quer ter o contato
Pessoal. E neste novo
Método, eu me encaixo,


Pois não sou um besta
Neste amado Distrito.
Eu não aceito ser careta,
Deus já me tirou disso.


Mas para eu entrar sim,
Firme no modernismo,
Digo a quem fala de mim,
Não se preocupe comigo,


E vá reclamar ao Senhor,
Que dá saber, inteligência
E fé ao homem que criou
Com esta sua veemência.


A ponto d’ele arquitetar
Estas coisas tão boas
Que chegam até viciar
Na Terra essas pessoas


Que se acham sabidas,
Inteligentes e em fim,
Que têm tudo na vida,
A Bíblia nos diz tudo isto.


Então meu bom esperar
É meio de comunicação
Que muito vai me ajudar
Para eu ter neste sertão


Meio melhor de mostrar
Aos parentes e amigos
Poesias onde eu chegar
E ouvir um bom pedido.


Então eu aprendo bem
O que o Pastor inspirado
Por Deus, falou também.
Isso já tenho observado,


E obedeço com fé e júbilo.
Por isso eu fiquei calado,
Contudo, ouvindo tudo,
O que Deus tem falado...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...