quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MINHA MÃE DIZIA: “MACACO NÃO OLHA PARA O CABO”

Poeta Mário Querino 24/01/2018


Ontem eu me deitei
E me agarrei no sono.
Daí eu então sonhei
Que eu era mordomo


Numa casa muito rica
Onde tudo passava
Por minhas mãos licitas
E contas de tudo dava.


Um dia um religioso
Estava condenando
Um político famoso
Que vivia praticando


O que todos praticam.
Então em sonho falei:
Você quer fazer justiça
Mas hoje eu observei


Que você é mercenário,
Um líder religioso,
Que ganha um salário
Para ensinar este povo,


Que vive transgredindo
A Lei do Senhor Deus.
Porém não sou menino,
Analisei os bens seus


E vejo que o seu ganho
Não dá para obter isso,
Como obteve tamanho
Poder no seu Distrito.


Se você não tem outra
Atividade no seu viver?
Acho sua noção pouca,
Deveria ficar sem fazer


Nenhum comentário.
Pois já estão dizendo
Que você é mercenário
E está sempre fazendo


Algo pior que políticos
Que não leem a Bíblia.
Claro, você está rico
Sem fazer nada na vida.


Não seria melhor ficar
Calado sobre este teor?
Da sentença vai escapar
Nesse Dia do Senhor?


Daí me acordei e vi
Que isso era um sonho.
Mas escrever eu resolvi,
Por ser um mordomo...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...