quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

OCUPAR A MENTE COM ALGO EDIFICANTE, O DIABO NÃO ACHA BRECHA PARA IDEAR O QUE NÃO PRESTA



Hoje, a minha atividade
Foi de grande privilégio.
Cedinho escrevi poesia,
Após eu fui ao Colégio


Molhar as plantas sim,
Daí fiquei pondo o piso
De cerâmica na casa
De meu filho. É preciso


Agora redigir resumido
E postar na Internet.
Claro, como sou idoso,
De mais esforço carece


Para dar boa produção.
Mas por ser voluntário
Todo o meu labor aqui,
Não é tão necessário


Para produzir bastante.
Obviamente meu chefe
Não pode me cobrar,
E por isso ele agradece.


A minha mãe me dizia:
“Cavalo dado, não se olha
Os dentes.” Contudo
As plantas já brolham,


A casa já está bonita
E a poesia emocionante.
Foi a minha atividade
Neste dia importante.


Claro, não dei tempo
Para a mente pensar
Algo contra ao Senhor.
Agora, vou me deitar,


Uma boa noite a todos
Que felizes leem esta
Poesia relatando fatos
Sobre a lida do Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 31/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...