terça-feira, 30 de janeiro de 2018

SE ESPERAR COM CONVICÇÃO NO SENHOR DEUS, ALCANÇARÁ

Poeta Mário Querino 30/01/2018


Quando era adolescente,
Tinha uma preocupação
Por me achar inteligente
Neste cantinho do sertão.


Eu fazia muitas artes sim,
E chamavam a atenção,
E davam elogio pra mim
Neste lugarejo do sertão.


Eu fui estudando e vendo
O mundo com outra visão,
Sempre na vida querendo
Ser Doutor neste sertão.


Me preocupei até demais,
A ponto de perder a noção.
Preocupei muito meus pais
Neste cantinho do sertão.


Os meus contemporâneos,
De toda a minha região,
Fossem ou não baiano,
Me viam lunático no sertão.


Assim cheguei aos 26 anos
De idade com satisfação.
Deus viu eu necessitando
De uma esposa no sertão.


Daí preparou Maria José,
Que morava no Riachão.
Lavradora, mas de fé
No seu lugarejo do sertão.


Claro, ela se agradou sim
Do jovem doido. Cristãos
Lhe jogavam contra mim,
Neste cantinho do sertão.


Mas Maria José tem sim,
Uma excelente visão,
E se apaixonou por mim
Neste lugarejo do sertão.


Em maio já fará 30 anos
A nossa grande união.
Todos estão admirando
Nosso amor neste sertão.


A minha vida está boa
E não penso em Diploma,
Estudo para ser a pessoa
Que ninguém mais zomba


Nem chama de lunático.
Porque a minha ação
Não dá mais esse espaço
Neste cantinho do sertão.


Por mais que eu sofra,
Já tenho a compreensão
Que para Jesus é pouca
A minha dor neste sertão.


Já estou chegando sim,
A etapa de um ancião.
Isso agrada muito a mim
Neste cantinho do sertão.


Depois eu vou fenecer
Ou ter uma separação
De quem amo pra valer
Neste lugarejo do sertão.


Porém, o que valeu aqui,
Foi a minha convicção
De espera para conseguir
Grande vitória no sertão.


Claro, estou fazendo sim,
Faculdade com satisfação.
Se Deus der tempo a mim,
Concluirei neste sertão.


E morrerei com Diploma
De Nível Superior, intuição
Que trago e Deus sonda
Meu coração neste sertão.


Mas com Diploma ou sem,
Seguirei com satisfação,
Porque a poesia vem
Me alegrando no sertão.


Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...