terça-feira, 16 de janeiro de 2018

JAMAIS DEIXE DE FAZER O BEM, AINDA QUE ACHE QUE SEJA CONDENADO PELOS HOMENS

Poeta Mário Querino 16/01/2018


Havia um país triste
Onde seu líder fazia
O povo viver infeliz
Lidando sem alegria.


Sua pobreza era sim
Em todas as áreas
E poucos abarcavam,
Pois chance era rara.


Então depois de anos,
Muitos anos de vida
O povo teve a graça
De ver uma boa lida


De alguém que fez
A grande diferença.
Daí todo mundo vive
Com mais tendência


De trabalhar jubiloso.
Na verdade a pobreza
Foi se retirando sim
Do país, e com certeza


A coisa melhorou mais.
Quem foi sábio e quis
Aproveitar a chance
Viveu bem nesse país.


Porém, com o tempo
Que todos estavam
Com a barriga cheia
E dentro de boa casa,


Cursando Faculdades,
Tendo seu bom carro,
Até importado sim,
Tudo mudou, é claro.


Certo tempo o líder
De apoio necessitou,
E o povo desse país
As suas costas virou,


Não lhe deu atenção.
Agora eu pergunto:
Onde estão os amigos?
Tudo isso eu assunto


E percebo que o bem
Que alguém pode fazer
Para ajudar uma nação
Lhe causa grande sofrer.


Porém, se o povo não
O reconhecer e apoiar,
Certamente o Senhor
Não vai lhe abandonar.


Pois, todo ser humano
É falho, e deve ser sim
Julgado, remido, claro,
Ou execrado até o fim.


Mas que a Justiça seja
Feita com o mesmo
Peso e a mesma medida,
E isto eu não percebo.


Quando Deus permite
Que isso aconteça,
O povo deve analisar
Que em nosso Planeta


Quem manda é quem
Pode mais. Porém,
Não vamos deixar não,
De fazermos o bem,


Ainda que venhamos
Ser julgados e arguidos 
Pelos homens da Terra,
Deus tem nos protegido.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...