sexta-feira, 7 de junho de 2013

O GRANDE E O BELO SEMPRE NOS ENGANAM

Poeta Mário Querino 07/06/2013


Quando minha mãe era adolescente
E convivia com os seus irmãos,
Era uma moça muito inteligente
E me passou esta boa inspiração.


Minha mãe só tinha a Série,
Feita por uma Professora leiga,
Mas agora todo mundo espere
Como esta sabedoria chega


Ao amigo Poeta Mário Querino.
Um dia meu avô trouxe do sítio
Um cacho de banana lindo
Que admirou o povo do Distrito.


Como em tudo existe a primeira,
A segunda e a terceira qualidade,
O cacho era dessa maneira,
Existia uma grande variedade...


Então ficaram sentados em volta
Do lindo cacho de banana.
Daí eles fizeram uma boa aposta,
Como o grande a muitos engana,


E quem comesse mais ganharia
A aposta feita entre irmãos,
Minha mãe usou a sabedoria,
Comeu só as bananas do fundão,


Que eram as menorzinhas.
Os outros se iludiram na beleza
E tamanho, comeram pouquinhas.
Quem comesse mais com certeza,


De fato ganharia essa boa aposta.
 Quando contaram as cascas,
Uma gargalhada minha mãe solta
E todos ficaram sem graça.


Assim o Poeta Mário Querino,
Usa a sabedoria divina
Para viver no cantinho nordestino
Usufruindo destas coisas lindas.


Talvez se o Poeta tivesse um cargo
De uma grande importância,
Os versos ficariam abandonados
E o Poeta viveria à distância.


O Poeta deveria ser uma pessoa
Exclusivamente para as letras,
Porque é a única coisa boa
Que o Poeta carrega na cabeça.


As letras fazem parte da vida
De um poeta voluntário.
Por isso as palavras são amigas
Do grande amigo Poeta Mário.


Contudo o meu cargo é o melhor,
Em meu ponto de vista.
Se alguém acha que é o pior,
Vá trabalhar ou fazer uma visita


Para experimentar se entra antes
De o Porteiro chegar.
Daí verá quem é mais importante
E quem está em primeiro lugar.


Até o próprio Diretor ali fica
Esperando-lhe no portão.
É o maior, mas no ponto de vista
Do amigo Poeta, não é não.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...