segunda-feira, 10 de junho de 2013

QUEM CAÇOA DOS AMIGOS NÃO VER SEUS DEFEITOS

Poeta Mário Querino no jardim do CMTSM 10/06/2013


Alguém caçoou do amigo:
“Sua boca é banguela, kkkkk”
O amigo ficou bem tranquilo,
Olhando e sem nada falar.


Logo após alguém lhe disse:
“Eu preciso de uma consulta,
Porém o dinheiro está difícil.”
Com atenção o amigo escuta


E comenta com muita razão:
“Por que você caçoa de mim,
Vivendo numa pior situação?
Meu amigo não faça assim,


Estou com a boca banguela,
Mas eu tenho a esperança
De colocar os dentes nela
E exibirei a minha elegância.


Contudo, você meu amigo,
Certamente já se complica,
Porque é um grande perigo
Essa doença em sua vista.


Há expectativa de ser curado
E pode se tornar num cego.
Não caçoe, você é ameaçado,
Sou desdentado, mas enxergo.


Eu posso contemplar a beleza
Que o Senhor criou para nós.”
Alguém disse: “Com certeza,
Só em pensar na cegueira dói.


Você amigo, tem muita razão,
Perdoa-me por amor de Deus.
De fato foi uma má intenção,
Porém uma lição você me deu.”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...