sábado, 15 de junho de 2013

POETA MÁRIO QUERINO PINTA AS PEDRAS NO JARDIM DO CMTSM




Hoje voluntariamente
Pintei algumas pedras
Que botei no jardim
Do CMTSM, que leva


Ao mundo uma bela
Imagem com alegria.
Hoje estou de folga
E aproveito este dia


Para fazer algo bom,
Ainda sendo público.
Minha visão no labor
Jamais é ter um lucro


Próprio, mas explanar
Um trabalho voluntário
Para dar bom exemplo
Que tudo é necessário.





Se eu tenho este tempo,
Sei fazer com precisão,
Tenho alento de sobra,
Por que esperar o irmão


Que não visa bom labor,
E só faz se correr grana?
Eu faço o meu trabalho,
E no final de semana


Vou embelezar o jardim
Para todo mundo ver
Que as plantas gostam
De ser cuidas com prazer.


Por isso voluntariamente
Fui hoje pintar as pedras
Que trazem o resplendor
E o jardim se embeleza.



Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...