terça-feira, 11 de junho de 2013

RESOLVER PROBLEMAS COM VIOLÊNCIA É FALTA DE SABEDORIA

Mário Querino - Poeta de Deus 11/06/2013


Alguém me perguntou:
“O que você acha amigo,
Da subida de passagem?”
Eu disse: Tudo há sentido,


Se o salário aumentou,
O petróleo ficou mais caro,
O custeio teve reajusto
E subiu o preço dos carros,


O aumento de passagens
Está sendo de fato, justo.
Pois as empresas jamais
Pode sustentar o público


Sem ter ganhado superior
As despesas ocorridas.
Alguém indagou de novo:
“O que você acha da briga?”


Claro, é uma falta de saber
Que tudo que é quebrado,
Precisa ser bem restituído
E quem paga tudo é o Estado


Com a grana dos atribuídos,
E a grana sai do nosso bolso.
Então acho falta de sabedoria
E mau exemplo para os outros


Que assistem tudo isso amigo.
Os índios dão uma boa lição
De comportamento civilizado
Para quem se julga sabichão.


Ninguém pode resolver nada
Usando tamanha violência.
Assim tudo fica quebrado
E a passagem tem resistência.


Penso que nada foi reduzido,
A não ser as coisas quebradas,
Causando um grande dano
A Igreja que não foi culpada.


Alguém balançou a cabeça
E comentou admirado assim:
“Você tem muita razão amigo,
Eu entendi tintim por tintim”.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...