sábado, 22 de junho de 2013

UM DIA SEM POESIA É UMA ETERNIDADE

Poeta Mário Querino 22/06/2013


Alguém me perguntou:
“Por que não teve poesia
Para a gente ler na Internet
E sentir prazer e alegria?”


Então eu respondi assim:
A musa teve uma ocupação
Para me inspirar um livro
À Secretária da Educação.


Como eu já organizei tudo,
Agora voltei para fazer
As minhas poesias do dia
Para todo mundo feliz ler.


Alguém replicou contente:
“Que bom você escrever
À Secretária da Educação,
Eu também queria ler


O livro que deve ser bom,
Pela a forma que você fala,
A Secretária vai gostar,
Uma homenagem é rara


E ainda de um bom Poeta,
Como é você Mário Querino.
Espero que seja um sucesso
Não só para os nordestinos,


Contudo, para todo mundo.”
Então, eu comentei assim:
Depois que a Secretária ler,
E gostar e autorizar a mim,


Eu propalarei na Internet
E todo mundo vai conhecer
A minha ideologia inspirada
Com amor e muito prazer.


Esperem um pouco mais,
Que todos podem ler
As palavras que estão 
No livro que vou oferecer


A Secretária da Educação.
Agradeço ao Senhor Deus
E a minha musa inspiradora
Que assunto me concedeu.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...