quinta-feira, 20 de junho de 2013

SE MANIFESTAR PODE, MAS DESTRUIR PATRIMÔNIO ALHEIO NÃO

Poeta Mário Querino 20/06/2013


Um analfabeto me perguntou:
“Essas pessoas que protestam,
Elas têm algum emprego?”
Falei: Você me pegou com esta,


Mas quem pergunta quer saber.
Neste momento acho que não.
Se tivessem estariam lidando,
Pois, por bom que seja o patrão,


Ele não pagaria um funcionário
Sem se comparecer ao setor,
Onde precisa da mão-de-obra.
E já faz tempo que começou


Este manifesto nas ruas do país.
O analfabeto comentou assim:
“Será que não são aposentados,
Filhos de pessoas iguais a mim,


Que não tem uma sabedoria
Para resolver os problemas,
E vão para as ruas das cidades
Demonstrar assa má cena?


Respondi: Não. Eu sou filho
De um homem analfabeto,
E tenho um comportamento
Que não chego nem perto...


O analfabeto falou de novo:
“Você tem razão amigo,
Isso deixa o nosso país
Mal visto e cheio de prejuízo.”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...