sexta-feira, 2 de maio de 2014

A ÁGUA PRECISA DE CUIDADO E QUEM CUIDA?

Poeta Mário Querino 02/05/2014


Certo, todo mundo
Deveria ter na vida
Este amor profundo
Por esta água amiga.


Mas há muita gente
Que não vive sem água
E joga nela detergente,
Que usa em sua casa,


Joga Q-boa, pinho sol,
Sabão e tudo em fim.
Não fazem nada em prol
Da água tão boa assim.


A água nos dá a vida,
Mas não damos a ela
Uma atenção devida,
Assim gostamos dela?


Se eu fosse esta água
Eu diria para mim:
“Por que você me gaba
E me trata mal assim?


Você quer que eu faça
Você usufruir de mim,
Mas me deixa sem graça
E emporcalhada assim.


Que amor é esse seu
Amigo Mário Querino?
Você tira o gosto meu
No cantinho nordestino.”


A água teria muita razão
Para me responder.
Pois neste meu sertão
Não busco lhe proteger.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...