segunda-feira, 19 de maio de 2014

COMO ACABAR O PRECONCEITO NO MUNDO? CLARO, USANDO A INTELIGÊNCIA




Poeta Mário Querino 19/05/2014


Estava sentado numa boa,
Obviamente no meu sofá.
Então chega uma pessoa
E dá gargalhada: “Kkkkk...”


Eu perguntei com razão:
Qual é o motivo da alegria?
O que viste meu irmão?
Estás feliz da vida neste dia?


Então a pessoa continuou:
“Kkkkkkkkkkkkk... nunca vi
Se vestir assim, você pirou?”
Então logo eu percebi.


Respondi: Eu não sei do que
Se trata neste momento,
O que agora veio acontecer
Para teres o contentamento


Que chama toda a atenção
Neste ambiente tal saudável?
Agora me explique a razão
Dessa gargalha admirável.


A pessoa olhou para meus
Pés e mostrou com o dedo,
E fez: “Kkkkkkkk, meu Deus,
O cara enlouqueceu mesmo”!


Então eu falei: Ah! Já sei,
As minhas meias é o problema?
Daí então, eu lhe expliquei:
Agora, amigo, entenda


O que eu vou lhe explanar,
Todo mundo está querendo
Com o preconceito acabar,
A minha parte estou fazendo,


As minhas pernas são irmãs
E vivem onde há democracia,
Por isso usam nesta manhã
Estas meias com paz e alegria.


Como acabar o preconceito
Se não aceitam cor diferente,
Ignoram alguém viver seu jeito,
O preconceito vai a frente


Se não mudarmos de opinião.
Então, não vejo nada de errado
Para dá gargalhadas, meu irmão,
Uso as meias de bom grado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Queirno





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...