quinta-feira, 22 de maio de 2014

QUEM DIZ QUE ERRA POR INOCÊNCIA TEM FALTA DE INTELIGÊNCIA


Poeta Mário Querino 22/05/2014



Contemplando o Planeta
Com muita precisão,
Por incrível que pareça,
Sinto amor e satisfação.


Claro, vejo coisas erradas
Que o ser humano faz.
Contudo, não levo nada
Em conta, isso cabe ao Pai.


De fato, Tudo será visto,
Esta é a razão de eu viver
Contente neste Distrito,
E sempre busco entender


Os meus erros cometidos.
Obviamente Deus está
24 horas revelando o devido
Caminho que devo andar.


Então separo o bem do mal
E sei o que devo fazer.
Tudo que é certo é meu ideal
E o errado procuro desfazer.


Eu penso que todo mundo
Tem noção do certo e errado
E conhecimento profundo
De tudo que traz bom grado.


Uma criança com 10 anos,
Falar que é inocente
No erro que está praticando,
Deixa de ser inteligente.


Suponhamos que a criança
Que tenha 5 anos de idade,
Mantenha um distância
E cometa uma irregularidade,


Ela não vai se esconder
Com medo de seus pais,
Ou do responsável bater?
Quem erra sabe o que faz.


Por isso eu assim digo:
Se eu cometer um delito,
E caso, mereça um castigo,
Não fugirei por causa disso.


Se eu fiz, foi consciente,
Ciente da devida punição.
Eu não estava inocente,
Já fiz com uma pretensão.


Todos percebem o errado
E reconhecem bem o certo.
Se usar algo inadequado,
É porque quer ser espeto.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...