quinta-feira, 29 de maio de 2014

PARA ENTRAR NUMA FACULDADE PRECISA DO 2º GRAU, TANTO DO BRANCO QUANTO DO NEGRO E PARA QUE COTA?

Poeta Mário Querino 29/05/2014


Eu assistindo a tevê,
Fiquei refletindo bem.
Vejo como o povo vê
E o império também.


Esse negócio de cota,
De fato, é preconceito,
Assim ninguém gosta,
Todos têm seu direito


De cursar a Faculdade,
De exercer um cargo
Com a sua capacidade
E ainda de bom grado.


Eu sou branco e preciso
Do Grau para entrar
Na Faculdade, mas digo:
Meu primo negro está


Querendo estudar também
E precisa do Grau,
Qual a diferença que tem,
Se nosso curso é igual?


Por que não concorremos
Uma vaga pelo saber?
Por isso estou dizendo
Ninguém gosta de ver


Essa tamanha diferença.
Acho que, quem sabe mais
Que nas provas vença.
E a preconceituosa cota sai.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...