terça-feira, 27 de maio de 2014

A EDUCAÇÃO É TUDO PARA SE VIVER BEM MELHOR


Poeta Mário Querino - 27/05/2014



Alguém quis saber:
“Por que você é visto
Como um louco
E há controle no Distrito,


Sua família é educada
E se comporta bem,
Enquanto filhos de Doutor
E Tutor controle não têm?”


Falei: A minha loucura
Demonstra toda a razão
De meus filhos serem assim
Repletos de educação.


Porque Jesus tem dito
Através do Apóstolo Paulo:
“A sabedoria de Deus é loucura
Para os homens.” Isso é claro,


Mas o Apóstolo ainda falou:
“A sabedoria dos homens
É loucura para o Senhor Deus.”
Por isso honro o meu nome


E a minha família é educada,
Mesmo entre a pobreza.
Meus filhos procuram viver
Baseados na certeza


Que a educação é tudo
Para se viver bem melhor.
Com certeza sempre vivo
Orientando e ao seu redor


Porque aprendo de Jesus,
E passo à minha família
Este bom comportamento
Que todo mundo compartilha.


Não me importa ser louco
Para alguém que se julga
Sábio e muito inteligente.
Bom é que Deus me ajuda


A viver neste mundo feliz
Com a minha família.
É óbvio, não é a melhor,
Mas existe a boa partilha.


Se a minha família seguir
Agindo deste jeito,
Viverei feliz no mundo
E morrerei bem satisfeito.


Mas creio que Jesus vai
Ficar em mim e na mulher
Mãe de meus filhos,
Porque Jesus de Nazaré


É o Condutor essencial
De toda a minha família
Que vive neste mundo
Seguindo a boa trilha


Não vivo achando ruim
Se alguém comenta isso,
Que sou um varão louco
Neste amado Distrito.


O que importa é meu ser
Respeitando os demais
Que têm o seu direito
De viver com júbilo e paz.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...